Clubes de Fidelidade www.clubesdefidelidade.com.br
Home page elaborado para facilitar o consumidor a localizar e identificar facilmente a marca de produtos que faz utilização.
Alguns estudos apontam que a maioria do consumidor brasileiro desconhece as vantagens proporcionadas pelos clubes de fidelidade e de sua existência.
Estamos elaborando este canal para informar ao consumidor as empresas que aplicam o conceito de Clube de Fidelidade.
Convido as empresas a solicitarem espaço banner link com a imagem da marca 300x170 pixels , 4 fotos 200x200 de produtos da sua linha e breve histórico com 300 caracteres.
Obs: Todo processo de postagem é gratuito , Não enviamos qualquer tipo de comunicação ou email ou cobrança do serviço prestado.
Edson Reis
Em breve na primeira página da web. Todos 300 sites da Rede Portais Lugar da Hora terão link direto com o site clubes de fidelidade para maiores possibilidades de público.
Fidelizar é um objetivo incessante e um desafio para as empresas. Com ofertas mais diversas, tentadoras e inovadoras, a cada dia surgem novos concorrentes com produtos mais alinhados às necessidades e desejos dos consumidores , o que torna a fidelização mais difícil.
A busca pela fidelização deve ser encarada pelas organizações como algo que deve ser conquistado e mantido todos os dias, em todos os momentos em que o consumidor estiver em contato com seus produtos, serviços, pessoas ou marca.
Ter um programa de fidelidade para os clientes vale a pena desde que determinados fatores sejam observados, como os atributos do produto, a imagem da empresa e o relacionamento com o cliente.
1. A empresa deve ter um bom produto
Afinal, com um produto ruim, não há programa de fidelidade que funcione. A inovação deve ser um dos focos para oferecer sempre algo melhor. Além da qualidade do produto em si, aspectos relacionados à funcionalidade, disponibilidade, entrega e preço justo fazem parte desta dimensão.
2. Trabalhe a imagem da empresa no mercado
É importante destacar aspectos referentes à força e à gestão da marca, sua credibilidade e referência no mercado. Uma empresa que consegue se colocar como uma marca diferenciada possui um excelente atributo para conseguir cultivar clientes mais fiéis.
3. Desenvolva e mantenha um bom relacionamento com seu cliente ao longo do tempo
Isso está diretamente relacionado ao atendimento (pré-venda, venda e pós-venda), à prestação de serviços adicionais e à construção da empatia entre a empresa e seu público-alvo. Aprenda a escutar e entender o cliente, e trabalhar com foco no longo prazo, atendendo suas necessidades quase que em um nível customizado.
Um bom programa de fidelização deve ser resultado de um processo de reflexão e posicionamento estratégico, muito mais do que uma simples prática isolada.
Não se iluda que apenas oferecer descontos, uma política de troca ou um atendimento de call center bem treinado vai fidelizar o cliente. Essas ações garantem apenas a permanência temporária do cliente.
A empresa constrói uma base mais consistente para buscar a fidelização de seus clientes-alvo quando oferta um bom produto, ouvindo as demandas e necessidades dos clientes e trabalhando no relacionamento de longo prazo.
Frederico Mafra,especialista em marketing Revista Exame.